segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O dia seguinte ao milagre...

Meus caros tricolores, esta noite que passou fiz algo que não estava conseguindo faz tempo: dormir em paz comigo mesmo... Afinal, com os momentos de sufoco que passamos durante este campeonato, minhas noites de sono eram sempre mal dormidas, não por medo do pior, pois como bom tricolor, eu sempre tive a certeza de que o pior não aconteceria, mas sim por não ver este time vitorioso disputando em seu lugar de direito, nos primeiros lugares...

E hoje quando acordei, eu senti que o dia seria um pouco Mário Quintana... Acordei pensando numa frase dele que diz "O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos"... É a mais pura verdade, meus amigos. Acordei imaginando que este time épico que deu esta arrancada magnífica no Brasileiro de 2009 jamais sairá das mentes de todos nós, e muito menos enjoaremos de lembrar deles, pois sempre iremos contar com orgulho para nossos filhos, netos, sobrinhos etc., sobre este time de guerreiros. Fico imaginando aqui quantos casais tricolores planejando gravidez e, então, cai essa ficha neles sobre o momento de, um dia, contar essa história para os filhos... Parece absurdo? Sim, parece. Faz sentido? Claro que não, Mário Quintana diria que "Quem faz sentido é soldado". Mas este time despertou um sentimento tão diferenciado em todos nós, que não seria de se espantar qualquer coisa que venha a acontecer na cabeça do tricolor.

É meus amigos, o milagre aconteceu!!! E não foi tão suave quanto o milagre de Nelson Rodrigues!!! Foi um milagre a la Mário Quintana:

O MILAGRE NÃO É DAR VIDA AO CORPO EXTINTO,
OU LUZ AO CEGO, OU ELOQUÊNCIA AO MUDO...
NEM MUDAR ÁGUA PURA EM VINHO TINTO,
MILAGRE É ACREDITAREM NISSO TUDO!

Milagre é acreditarem nisso tudo... Que torcida é esta, pergunto eu, que acredita no impossível??? Pois eu mesmo vos respondo: Só uma torcida como a do fluminense consegue visualizar o milagre muito antes dele acontecer. Ela tinha certeza que este time desafiaria a tudo e a todos, inclusive a matemática!!! Então, por isso que eu digo a vocês: Se materializássemos o milagre, ele se transformaria, seguramente, no fluminense!!! A capacidade que esse time tem em fazer um milagre a cada dia que passa é algo incrível. Os milagres acontecem de forma natural para o fluminense. Assim diria Mário Quintana: "Tudo o que acontece é natural - inclusive o sobrenatural".

É, meus amigos, eu tive a certeza que hoje seria um dia bem Mário Quintana, quando observei que hoje todos os tricolores, sem excessão, estão felizes, afinal, se tem alguém infeliz hoje, esse alguém é o vento!!! Basta observarmos em outra frase de Mário Quintana, que diz "a maior dor do vento é não ser colorido"... Se ele já se sente mal por não possuir cores, imagine no dia de hoje, por não possuir as três cores que traduzem tradição... É, vento... Fico com pena de você, mas não vou esconder meu sentimento por causa da sua presença não. É bom demais ser tricolor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário