domingo, 20 de dezembro de 2009

Amor pelo Fluminense: Um amor ao estilo Camões

Meus caros amigos, saudações tricolores!!! Tenho algumas dúvidas que gostaria que vocês me respondessem... Algum de vocês se arrepende algo que tenha feito e vivido com o Fluminense??? Algum de vocês se arrepende de cada lágrima derramada entre os anos de 1996 e 1999??? Algum de vocês se arrepende de ter ido a São Januario em 2005 na final da Copa do brasil??? Algum de vocês se arrepende das lágrimas derramadas nas duas finais contra a LDU??? Permitam-me que eu mesmo responda por vocês: Não me arrependo de nada e faria tudo de novo, inclusive se já soubesse o que iria acontecer no final!!! Sabem por que vocês não se arrependem??? Porque senão vocês não seriam dignos das lágrimas contra São Paulo e Boca pela Libertadores... Porque não seriam dignos das lágrimas da Copa do Brasil 2007, do Brasileiro 1984, da arrancada 2009, do gol de barriga, enfim... Vocês nao teriam vencido primeiro para serem vitoriosos depois, como diria o texto "Ser Fluminense" de Artur da Távola...

Além disso, não estariam cumprindo o juramento deste casamento: Na alegria e na tristeza... E, meus caros, na alegria o amor grita, querendo ser o centro das atenções, mas na tristeza o amor aumenta!!! E este amor pelo Fluminense é um amor que Luis de Camões explica muito bem em seu poema:

Amor é fogo que arde sem se ver
é ferida que dói e não se sente
é um contentamento descontente
é dor que desatina sem doer

Pois é, meus amigos... o amor pelo Fluminense é uma dor que não dói, é uma dor que desejamos tê-la todo dia, pois ela não dói, é uma dor que, com o perdão do paradoxo, só nos faz feliz e nos torna mais fortes...

Um comentário:

  1. Eu não me arrependo de nada. Se tivesse que escolher mil vezes, eu escolheria mil vezes o Fluminense.

    ResponderExcluir